A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

07/12/2007

EVANGELHO,GUARDA-ROUPA,IGREJA







EVANGELHO, GUARDA-ROUPA, IGREJA

O que mais vejo hoje era justamente aquilo que meu coração temia,mas tinha a velha esperança que anima,conforta, o torna forte e leve diante do que era inevitável. Não é fácil entender, o que acontece na igreja hoje, ela perdeu totalmente seu rumo, de uma forma que só a igreja verdadeira conhecia nos tempos dos apóstolos, repetidamente exortada por Paulo em suas longas cartas, tentando lutar contra uma coisa que era muito maior do que ele, e de que tomaria proporções inimagináveis ate os confins do mundo, de uma maneira que inundaria toda vida humana em uma obscura idéia, de que, cristianismo, se vai à base de símbolos e de medo, e nessa estrada o catolicismo pagão foi levando e destruindo todos os dias o verdadeiro sentido da mensagem de Jesus, da simplicidade para especulações sem sentido e ate muitas vezes ridícula, fruto de mentes mesquinha, invejosas, gananciosas e tolas. Este foi sem dúvida a prostituição dos verdadeiros valores do cristo,que com certeza assistiu do alto toda essa profanação humana ao seu legado.

A reforma se resume a continuação dessa desvirtuação,por que daí surgiu a proliferação de forma desordenada, de toda essa prostituição dos evangelhos,e ai o evangelho serviu aos interesses da nobreza que já não suportavam mais o julgo do catolicismo pagão.

A igreja de hoje ela não pensa, ela não anda, por que é muito mais fácil conviver com a complexidade do que encarar a simples verdade das palavras de Jesus, é muito mais fácil para ela se sentar todos os domingos naqueles bancos e para nada contribuir, só balançando a cabeça e confirmando aquilo que seus lideres pronunciam, do que fazer uma reflexão de sua vida e tentar arrancar as raízes maléficas que cegam o entendimento do evangelho como de fato ele é, muito mais fácil seguir uma tradição que Deus abominou antes do principio de tudo,que Moises quebrou a torá por causa de tal comportamento desvirtuoso,que Jesus e Paulo abominaram desde o inicio combatendo a hierarquia, o pensamento mórbido, as aberrações, a hipocrisia religiosa,o simbolismo, o conservadorismo, a renovação tola, que mais se parece com esquizofrenia do que uma adoração ao deus que sopra onde quer,que não se deixa inflamar,que não se torna refém de nenhum bajulador de interesses que são movidos pelo seu intenso egoísmo e seus bolsos.

O que sobrou de fato como igreja,foram aqueles que não se deixaram nem por medo,ou por vaidade.A simplicidade das palavras do evangelho,sem o prognostico de uma teologia que só serve para tornar ainda mais uma racionalidade que se perde na vacuidade e vai contra a simplicidade do que o Cristo queria de fato para a sua comunidade.Os conservadores são os mesmos fariseus que perseguiram Jesus e Paulo e que hoje são os que vigiam os membros dos pecados, os afastando da frente dos trabalhos quando acontecem quedas espirituais sem saber eles que um pouco de compreensão,confiança e amor, fará daquela pessoa ainda mais forte na sua busca pela simplicidade do evangelho.Jesus dizia...vais e não peques mais, seja como uma criança que não é politicamente correta.Hoje temos uma burocrácia de um evangeliquês sem sentido ,por que de nada serve isso, e o resultado é uma frustração tremenda na vida das pessoas que pensam mais um pouquinho do que os outros, a respeito de tais coisas.E a situação mostra-se de uma insuportabilidade que não dar para suportar nos ombros, como se fossemos cavalos carregando fardos,esses mesmo que Jesus aboliu na cruz quando derramou seu sangue,quando rasgou o véu,quando levantou a graça para todos que quiserem a simplicidade da verdade do evangelho.Agora ficam as perguntas,evangelho é libertação ou opressão?fardo ou descanso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário