A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

14/01/2008

ENTRE O DEUS MORAL E O ECLIPSE DE DEUS!




Uma idéia que se forma, pode virar um segmento ou um modo de vida enraizado muitas vezes em convenientes formas pessoais e limitado, de ver e perceber o mundo, por que o que pode ser mudado é assustador para muita gente que vive uma moral que se chama Deus-moral e de que não tem nada haver com o altíssimo tu. Deus se tornou moral e essa moral acabou o matando ‘’segundo Niechetze ‘’- Esse Deus que o nome em si carrega uma historia de sangue e crimes cruéis, esse Deus se alimenta de toda essa sujeira e cada dia fica forte, por que o mundo o alimenta, por que ele habita nas mentes obscuras e incertas, de pessoas frustradas que persistem em não enxergar o óbvio, abandonando todos os sentidos e contemplações da inerente força do ''tu'', que mata o Deus-moral e o Deus da natureza, pois a concepção externa desse Deus também não consiste na concretização de um Deus que se manifeste dando sentido – pelo contrario é mais um Deus imaginário que acha sua lógica na beleza e na pluralidade das cores.

Deus-moral é doente e cruel, vive colocando regras e criando leis, os primeiros desobedientes da raça humana tiveram uma percepção de Deus, a relação foi que depois do pecado veio o pavor, a incerteza, mas o altíssimo os confortou e logo o ser humano prestou homenagens ao Deus verdadeiro, com sacrifícios enraizados na sinceridade sem se preocupar com condutas mesquinhas, fardos dos mais absurdos para seus filhos, mesmo que seja proibir uma pessoa de tomar um cálice de vinho ou um solteiro que tem que se manter intacto de qualquer pensamento sexual com relação à mulher, frustrando e internalizando todo o seu desejo – o final sempre é catastrófico, - como pode uma barragem de areia evitar a força do mar? Impossível humanamente! – pois conter pode vir: a neurose, histéria, instabilidade geral físico-psiquica, transferências, sublimações, depressões e as mais bizarras atitudes de comportamento que muitas vezes leva a loucura e em casos mais extremos o suicídio.Tudo isso é inerente ao corpo e a mente humana é composta por dispositivos que sendo alterados pode levar a todas essas variáveis. Esse pensamento religioso tem base na idade média nas cidades e mosteiros da europa, onde a igreja católica reprimia seus lideres e o povo com uma concepção de Deus-moral, uma justificativa para manipular, mentir, matar e roubar pessoas .

O resultado é tão devastador que a própria pessoa procura respostas a seu Deus-moral e ele simplesmente não responde, não atende, por que esse Deus jaz tombado e imóvel por sua própria arrogância, que foi projetada pelo ego daqueles que acreditam que ele é assim,e quem pensar de outra maneira será julgado por blasfêmia ou açoitado no lago de chamas morada dos capetas!

Como limpar o nome do altíssimo? Como tirar essa carga de crimes e rios de sangue que carrega o nome de Deus? – “ o eclipse da luz celeste, eclipse de Deus e, com efeito, o que caracteriza o momento do mundo que vive...” Martin Buber – O que temos do ‘’tu’’é exatamente um eclipse que se revela de uma forma que você tem que se perceber, é uma concepção interna de todo o ''eu'', um mergulho a si mesmo, um estudo para compreender tudo que se passa dentro de você e com tudo isso ainda, fazer uma junção do que é perceptível externamente e no momento presente de sua vida, daí você perceberá o eclipse de Deus, pois ele está acima do Deus-moral humano, decadente e vazio, por sua avarenta forma de possuir o mundo e a todos, os olhos paranóicos que observa aos que se esconde, este está institucionalizado e se tornou o “eu” quando o Deus verdadeiro livre como o vento, perfeito e infinitamente poderoso é o ''tu''.

É comum ver pessoas defendendo com fervor suas idéias a respeito de Deus, até o ponto de enxergar somente suas percepções do mundo palpável externamente e do que recebe de fora para dentro, fazendo uma tempestade em si mesmo, por que absorveu durante toda sua vida um mundo totalmente projetado e uma concepção idealizada puritana ou profana, de que é assim e ponto final, por que foi assim que ela aprendeu e por que será assim que seus filhos aprenderão, por que é assim que a “igreja” pensa, e só assim que a sociedade vive e por ter uma nova ótica sobre o tudo, pode atrair a irá divina do Deus-moral - absurda idéia!

Seu ''eu'' quer o “tu”, Deus de fato, por que você simplesmente sabe quase que instintivo,que este Deus-moral não faz sentido algum, este Deus imóvel e sem cor, não transporta o seu “eu” a perceber o antagonismo das coisas e de tudo que leve ao encontro do eclipse do Deus paradoxo. Quando você percebe o eclipse de Deus, você é transportado para o cosmo e passa a fazer parte dele, parte do “tu” e o “tu” parte de você, um encontro entre criador e criatura!




Texto de Heuring Felix

10/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário