A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

11/12/2008

CELEBRAR A VIDA NESTE FINAL DE ANO!



Texto de Heuring Felix

Não vou falar de problemas, nem tão pouco do estado de ser humano,nem de espiritualidade, nem de coisa alguma que me faça lembrar o quão conflituoso somos na terra,em meio a desespero,intolerância,pré-julgamentos, aios, imbecis religiosos, conceitos pré-estabelecidos a seu respeito,desrespeito ao semelhante, formas limitadas de ver o mundo e a todos ,não, eu não vou falar nesse instante sobre essas coisas .Quero celebrar a vida,a união,a musica,a família e os amigos verdadeiramente nas suas imperfeições, deixa estar como está,eu aceito!


Quero a vida como ela é,quero seguir em frente vivendo todo o meu estado de ser sendo,e não ser aquilo que querem que eu seja,mas sendo em Deus uno; quero celebrar minha temporada na terra e apreciar os frutos e as coisas boas que a nossa casa oferece,quero o sol e a chuva,quero os rios e o mar,quero a estrada,a beleza dos gestos da vida e o entendimento nas tragédias,quero sim ser humano e imperfeito do que ser perfeito robotizado!



Este ano foi de grandes reflexões relacionadas ao mundo e seus problemas,precisamos construir um 2009 melhor,mais humano, na tolerância e respeito mutuo entre todos os povos,vamos brindar a vida nesse final de ano e não somente vivenciar datas, mas o dia a dia!

Ao leitor eu deixo meu feliz natal e prospero ano novo,também não vou refletir sobre tais significados é um saco histórico sem tamanho, como todo o religioso; o importante é que nesses feriados estejamos com pessoas que amamos, muita comida e muito vinho(moderação sempre,RS) e o indispensável Champagne para a virada,todos esses momentos são lembranças da passagem curta,mas que deve ser vivida
intensamente com equilíbrio e respeito aquele que tudo criou e nos deu o privilégio de respirar e ser feliz!

Não posso imaginar Jesus sendo diferente deste contexto,certamente ele faria a mesma coisa,nosso mestre era feliz,gostava de estar com as pessoas e de brindar a vida e principalmente viver seu estado humano,por isso eu digo vá ao encontro de quem ama, da família,dos amigos e da vida, não fique no quadrado,é proibido e contra a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário