A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

28/01/2009

OS QUE VÊEM NÃO ENXERGAM E OS QUE NÃO ENXERGAM NÃO QUEREM VER!




‘’Não vos deixei envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com a graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocupam... hebreus 13:9’’

Diz uma frase filosófica: ‘’O rio corre inevitavelmente rápido para o mar,assim como homem corre para o erro’’. É quase impossivel deixar de falar desse assunto,transparece ao leitor que estamos perseguindo aqueles que inventam modismos, aberrações evangélicas. A epistola aos hebreus nos alerta para aqueles que se envolvem em doutrinas estranhas, não é de se admirar que eles tinham esse problema que hoje é muito comum no chamado povo de Deus, se encontra de tudo, uma verdadeira salada de crendices de todas as religiões e seitas no mundo chamado cristianismo!

Mas, não somente por isso, também por doenças psíquicas e sublimações sinistras que vem dos escuros precipícios da alma, isso tudo é jogado nesta suruba religiosa onde não se identifica o que fala e no que se acredita,o que vale é gritar,pular e rolar e se auto-flagelar,como na idade média,alias eu vejo isso como um grande retrocesso,triste e lamentável,já que em Cristo Jesus se muda e tudo se torna novo, este povo está andando na contra-mão!

Conheci um membro de uma determinada igreja neo pentecostal que ela me afirmou que não saía da igreja por que o líder dela declarou que se ela saísse a vida dela andaria para atrás,ora isto é tão somente a confirmação de que as pessoas estão sendo coagidas a viver uma fé do pavor e da desgraça,longe da graça que nos alimenta verdadeiramente. Isso não é liberdade, isso não é andar leve e feliz,é carregar um fardo enorme a moda dos castigos dos deuses gregos quando queriam brincar com os mortais!

Engraçado que a maioria dos livros do novo testamento faz exortação a esse tipo de aberrações, e chama o tempo todo de doutrinas estranhas,falsos cristos,aqueles que não são de nós,doutrinas de demônios e etc. Na realidade por que os evangélicos não percebem as verdades ditas nas escrituras sagradas? Por que lêem para seu próprio engano, não há entendimento, ha precipitação e muito emocionalismo , não há maturidade. Isto torna todas essas crendices e superstições religiosas doutrinas do reino da injustiça,não pertencentes a graça,e nem a Cristo,portanto são filhos da desobediência e amantes da burrice, o verdadeiro ouro de tolo!

Ora caro leitor(a),este peso é enorme para esse povo,pois vivem na paranóia de buscarem uma perfeição que nunca vão alcançar nessa condição corruptível na qual nos encontramos,quanto mais você buscar ser Deus,mas distante fica de sua humanidade,da graça e de Jesus. Jesus sendo Deus se tornou humano e buscou sua humanidade mostrando que é possível se encontrar com Deus nesta condição tão frágil, este é o verdadeiro alimento,a verdadeira devoção a Deus!

Deus esteja com todos na graça perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário