A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

09/03/2009

‘’ Abaixo da linha da Moral’’



Por Heuring Felix

‘’A moral não passa de uma interpretação ou mais exatamente de uma falsa interpretação de certos fenômenos ... Friedrich Nietzsche’’

Pode se dizer que Jesus Cristo foi chamado praticamente de tudo pelos puritanos do judaísmo em sua época,podemos afirmar também que ele foi marginalizado e rotulado por essa mesma sociedade, que viviam em suas colméias de preceitos e tradições que para o Cristo era em vão.Assim como existe itens de bondade que são inerentes a natureza humana,também existe o mal inerente,também existe muito além do bem do mal o sentido sobrenatural que habita no homem e o impulsiona a ele fazer o que é certo nos momentos de grandes dificuldades ou o revela como um fracasso total,frouxo e receoso diante da verdade pura e simples.

As convicções morais herdadas ao longo do tempo de geração em geração pode levar o ser a mediocridade,ao patamar mais perigoso da alma,por que de fato não é o extremo tão perigoso,já que é fácil de identificar,mas a mediocridade é como um câncer,por que ta ali e vai sugando para sobreviver,para manter um determinado padrão,estilo de vida ou para sustento do seu ego,por que realmente precisa daquilo para sobreviver.

Ora Jesus Cristo sabia que essa forma de vampirismo poderia durar ate o fim dos dias,e talvez ninguém nunca notasse,simplesmente por que já fazia parte do dia a dia,mas, as mentes inquietantes e revolucionarias enxergam e cutucam a colméia - ‘’Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.’’( Mateus 15;7,8).Com isso Jesus estava batendo em uma estrutura que certamente tinha mais de 500 anos sugando as almas das pessoas e escravizando-as simplesmente para seu próprio interesse e acomodação!





Caro leitor (a), já percebeu que os modelos atuais de ‘’igrejas ‘’ não estão sendo, sempre foram iguais aos da época que Jesus Cristo condenou? fato, e cada dia mais surgem vampiros para escravizar pessoas prometendo liberdade falsa,liberdade sobre a tutela de um mediador entre Deus e os homens,de um porta-voz do reino; ora isso simplesmente vai na contra-mão do reino que Jesus quis para seu povo,e o mais agravante é de que esses modelos são pertencente ao mal de fato,vem da maldade inerente do ser.

Jesus Cristo mostrou para o mundo que quando se ama,quando se é amigo,vai abaixo da linha da moral e defende,resgata,acolhe,entende,abraça e segue.O oposto disso é: frouxidão,mediocridade,falta de caráter,omissão,vaidade,hipocrisia,diabo.Por isso ele não hesitou em amar,em andar com prostitutas,cobradores de
impostos,samaritanos,pescadores,ricos,pobres,leprosos,idosos,
Romanos,mulheres e toda sorte e espécie de vida,isto sim pode ser chamado de reino de Deus!

Por que estamos tão distante disso? Por que o sistema faz tanto mal assim? Por que preferimos perder nossa alma ao sofrer pela a verdade de fato? as respostas são simples ,mas lamentáveis; estamos distantes por que nos acomodamos e aceitamos os preceitos e tradições da sociedade humana que insiste em dizer que isso lhe trará felicidade e instabilidade social,sendo que isso é importante para o ‘’reconhecimento e para o seu ego’’;o sistema é ruim porém tem seu lugar, assim dizem eles;sendo que toda forma que suga e sufoca a liberdade em Deus , não são sementes plantadas por Deus e sim por homens e por isso: ‘’Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada’’ ( Mat 15;13);preferimos o reconhecimento,a opinião dos outros, o salário bem pago,os anseios de uma vida moderna preenchida por desejos de consumo imediato, do que lutar por situações ‘’rotuladas e perdidas’’.Caro leitor(a) já imaginou se Jesus Cristo pensasse assim? já imaginou se ele resolvesse escolher não sofrer? Se ele determinasse um estilo de vida que não o levasse a morte ou a falta de credibilidade? Já imaginou se ele resolvesse rotular ou simplesmente fingir que não é, simplesmente para ter o consenso de todos? já imaginou se ele não assumisse a verdade simplesmente por que determinadas pessoas são fracas ou simplesmente para agradar o poder já estabelecido? Já imaginou se ele fosse omisso por dinheiro e carros? Já imaginou ele com receio dos seus discípulos em ser maiores do que ele? Já imaginou se ele não apostasse em você pelo fato de você ter o decepcionado várias vezes?

Como é difícil dizer,como é difícil e tão pesado aceitar a simplicidade do que de fato Jesus Cristo queria para sua comunidade na sua época e no presente. O fato é que esse modelo presente não aspira os princípios do Cristo, passa muito longe,está mais para um clube social onde se desfilam lindos trajes a espera do show de louvores, para aquecer a oratória de um bobo que se motiva com chavões, para impulsionar uma torcida,que recebe doses de uma falsa esperança para suportarem mais uma semana de crise existencial,depressiva ou o abismo do vazio!

Mas como diz uma frase Tibetana : ‘’A flor de Lótus fica mais linda na lama do que no terreno limpo e fértil’’; mesmo nessa lama,Deus ainda tem misericórdia e amor aos humildes e sinceros,que buscam a verdade apesar do engano,da irresponsabilidade,da frouxidão,da omissão,do ego,da meninice,com vaidade e na pura consciência dos mediadores de Deus!

‘’Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos’’.Mateus 11;18,19

Por que será que ele era tão rotulado em?

Por que ele escandalizava tanto as pessoas em?

Deus abençoe a todos, na graça livre e responsável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário