A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

02/03/2009

FANATISMO COMEÇA NO BERÇO!





Por Heuring Felix e Pe. José Artulino Besen

Já tinha postado um texto sobre as cruzadas das crianças no ano passado,mas não custa relembrar que a loucura começa cedo,não é atoa que o meio cristão e evangélico estão repleto de loucos de todos os gêneros!

As cruzadas das crianças são exemplos trágicos do passado que nos servem ainda de lição,para tomarmos cuidados com os ventos de doutrinas e imbecilidades,tipicamente das mentes infrutiferas e doentes que habitam neste meio chamado religado!






Cruzada das crianças. Como as Cruzadas de adultos não produzissem o resultado esperado, em 1212 promove-se a trágica cruzada das crianças. Milhares de meninos, guiados por um pastorzinho francês e outro alemão, de apenas 10 anos, estavam convencidos de que a graça de Deus iria servir-se dos pequeninos para obter aquilo que grandes exércitos não conseguiram. A expedição terminou tragicamente: uns morrem em naufrágios, outros são presos por comerciantes de escravos, outros ainda são trucidados.

Poucos chegaram a Bríndisi, de onde foram constrangidos a retornar. Houve também a Cruzada dos pobres, dos pastorezinhos. O imperador Frederico II, anteriormente excomungado, parece ter tido maior sucesso. Em 1228, com negociações, conseguiu Jerusalém, da qual tomou a coroa real em 1229. Inúteis foram os esforços do santo rei Luiz IX da França, desenvolvidos em 1250 e em 1270, que lhe causaram a prisão e a morte em Túnis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário