A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

30/06/2009

falíveis,Burocráticos e Frouxos!



Por Heuring Felix

Produto do meio, robotizados,massa de manobra,são tantos os sinônimos que precisaríamos de uma tese para explicar o que acontece no sistema religioso protestante,e se juntam no mesmo erros dos evangélicos pentecostais e neo pentecostais,o que muda é somente a imagem,mas,são iguais em tudo quando se trata em lhe dar com vidas,com restauração de almas,na realidade eles sofrem derrotas catastróficas, por que a própria liderança se acovarda diante do sistema,as justificações dos pretensiosos são baseadas dependendo do contexto que lhes interessam e convém,afinal pra que comprar briga com a liderança local? Daí sustentam uma farsa que ate eles vivem,defendem e acreditam,’’ uma mentira contada por longos tempos,se torna uma verdade’’!

Quando penso no juízo de Deus eu mergulho em mim mesmo, me vem uma profunda idéia de julgamento na consciência, acredito que seremos julgados por nossa conduta,postura diante das simples verdades,diante de Deus seremos nus,não haverá vestes ante sua presença justa e onipotente.Me vem outra questão,devo morrer pela verdade? Mesmo que todos me ignore, mesmo que seja excluído pela sociedade arcaica e acomodada com seu vicio no deixa como estar? Devemos de fato nos enquadrar no que esta sendo feito ai nas igrejas ou devemos nos agarrar nas assas da verdade simples, libertadora de dogmas e rituais que nem sempre compreendemos ?De fato o que esta sendo feito ai está na contra mão do que o Cristo pensou, praticou e quis para todos,para que provassem do sentido verdadeiro e doce como mel,mel do reino da consciência.

Jesus alertou sobre escândalos, mas o que seria esses escândalos? Muito acham que devemos nos submeter as situações que nos privam para não enfraquecer irmãos fracos na fé,outros acham que devemos nos sabotar para viver uma vida que agrade determinada opinião publica religiosa,mas o que de fato Jesus pensou sobre escândalos? Na realidade Jesus alertou para aqueles que não conhecem a verdade,ou destorce a simples verdade , usa a verdade para dividi-la e criar meias verdades para simplesmente manter seu publico no grande espetáculo dos púlpitos da vida,o prazer do discurso que serve como sermão,capa religiosa,para controlar sua audiência ,mas, parece um circo,sendo a atração especial os palhaços da decadente erudição.Por isso ele teve problemas com a alta patente da religião judaica,mudou alguma coisa hoje caro leitor?A imagem é diferente, o contexto também, mas, o conteúdo de fato é o mesmo, andando na contra mão do caminho e pior, estão convictos de que vão seguindo ‘’muito bem’’!

Constantemente os sistemas religiosos são confrontados com a verdade, buscam auxílio, mas resolvem de acordo com sua própria vontade,geralmente usam testemunhas para garantir com evidências e usar algum dia em causa própria para justificar que foi justo com determinado caso,o tipo,’’lavo as minhas mãos’’.Na realidade eles estão diante de derrotas pessoais,por que é mais fácil,mais leve,destruir do que reconstruir !

Ora,estamos diante de mediadores,assessores,facilitadores que reinam soberanamente entre Deus e os homens,devotos e soldados do ‘’estilo cristão’’ !

Estamos frente a questões muito sérias,quando se trata de vidas,não podemos andar na contra-mão, observem as escrituras e vejam como Jesus amava a vida,como ele participava dela e de como ignorava preceitos,tradições e religiosos;qualquer forma e tentativa de colocar o sistema acima das pessoas,estão a serviço do engano; vidas, acima de tudo e de todos...Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário