A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

03/07/2009

ORAÇÃO INTERCESSÓRIA: UMA ORAÇÃO QUE FAZ SENTIDO!






Por Carlos Bragantim

Tu sabes que, hoje, quase não oro.
Não oro mais como antes.
Aprendi a fazer silencio.
Silenciar a alma é hoje minha oração mais eloquente.

O que Lhe contar, que Tu já não o sabes desde sempre?
O que pedir, se Tu sabes bem do que de fato preciso?
Como Te agradecer, se não encontro em meu vocabulário, uma palavra sequer que esteja a altura de quem Tu és?

Há um único motivo que me faz Lhe dirigir algumas palavras, A INTERCESSÃO.
Me por diante de Ti por alguém, por alguns, por muitos.
E, para simplificar minha intercessão em favor de tantos, já que, só Tu sabes o que cada um precisa, Oro assim:

Oro pra que os fardos pesados sejam tirados da alma, do coração, do espírito e do corpo de muitos que comigo convivem, e de mim esperam algum tipo de cuidado.

Oro pra que eu possa amparar alguns, de um modo que seus fardos não lhe sejam tão pesados. Oro e tento ficar por perto para caminhar junto dividindo as cargas.

Oro pra que, em alguns casos, o peso seja transferido para mim, pois, alguns, ja não suportam mais tanto peso.

( recordo com emoção e gratidão a oração feita por um menino, orando em meu favor, em um dia muito triste. Ele orou assim: "Pai, transfere este peso para mim, para que meu irmão caminhe melhor") Jamais esquecerei esta oração.

Oro, especialmente, por alguns cujos pesos eu ajudei a criar, por conta dos meus erros, meus enganos e auto-enganos, meus pecados, minhas complexidades de alma.
Sim, sobre estes sei bem o que pedir, alem de lhes pedir perdão.
Que lhe sejam aliviadas as cargas e que os meus atos não lhes cause mais danos
Que eu carregue estes pesos pra que estes caminhem com mais leveza nos caminhos da vida.

Assim oro em seu favor, em favor de alguns e de tantos outros que esperam que assim eu ore e interceda. Assim faço, em Cristo, amem. Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário