A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

13/10/2009

Frankenstein e a Graça!














Por Heuring Felix!


O que tem haver Frankenstein com a graça?

Olha para minha grande surpresa os dois beiram a comunhão .Na realidade a personagem do Frankenstein tem uma história curiosa e nos chama atenção. Frankenstein ou o Moderno Prometeu.


Viktor Frankenstein vive obcecado pela idéia de vencer a morte, recriando a vida. Devotado incansavelmente a seu objetivo, ele desenvolve um método original e, usando partes retiradas de pessoas mortas, termina por alcançá-lo. Mas o ser que consegue trazer à vida tem um aspecto tão monstruoso que o Dr. Frankenstein acaba por fugir dele. O monstro tenta de tudo para se aproximar dos seres humanos, aprende a falar como eles, a sentir o que eles sentem, mas tudo é em vão: sua face horripilante apavora todos os que o vêem. Condenada a viver numa solidão extrema, a criatura vai em busca do seu criador!

Essa história por muito tempo assustou muita gente pelo mundo,a possibilidade de um homem monstro,recriado em laboratórios que assusta a sociedade moderna e perfeccionista.Mas o que isso tem haver com a graça?tudo meus queridos, estão fazendo da graça um Frankenstein, uma mistura de personalismo com intolerância, para impor sobre as pessoas um novo conceito libertador,opcional e supostamente belo!

Não é a realidade, não é a graça em Cristo, é uma graça hibrida,uma graça com remendos, que tem sua energia no egoísmo,na patéticidade,na covardia e na arrogância dos que acham que são,mas estão nus diante da perfeita graça!

Ora a conversinha é a mesma, ou aceitam os meus argumentos ,o meu sentido tendencioso adquirido por informações muitas vezes não compreendida ou distorcida; até por que deixou de pensar,para falar como seu ‘’criador’’, e ai como a personagem do filme, Andam desfigurados,na presença da simples graça que os revelam a forma que são e de que energia os motiva!

Diferente da personagem Frankenstein, o criador da graça simples, não é obcecado,não impõe,não desrespeita, não julga e ama sua criatura,entende e compreende seu estado original ,trata como filhinhos amados,não depositando culpa alguma!

Observem quem são,como falam, o som de suas vozes, de suas palavras, ai vocês perceberão quem são os Frankenstein,donos de si e portadores da verdade absoluta ,se embriagando no silogismo de uma suposta liberdade(libertinagem) apregoada como libertaria,ressucitando antigas idéias de uma opção personificada para caminhada (cristão caminhante, suas utopias decadentes que só geraram arrogância,farisaísmo, que tem origem na amargura,na decepção,no recalque,alguns são assim,não é culpa do caminho,as pessoas se tornam hibridas, se auto recriam, se tornam Frankenstein!

Espero que a criatura hibrida procure o seu criador verdadeiro e mergulhe na originalidade do seu próprio universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário