A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

05/11/2009

O fascínio de Deus pelo homem!














Por Heuring Felix Motta

João 3:16;Mat.4

Introdução: Um jovem foi a montanha do Himalaia e conseguiu escalar,chegou no topo,quando voltou foi entrevistado por um repórter que perguntou - ‘’você foi lá pra morrer? Ele respondeu da seguinte forma - fui La pra viver...’’


Homem e sua busca incessante para preencher seu vazio,dinheiro,carros,roupas,viagens,prazeres nos braços de muitas mulheres, aventuras que desafiam os limites da vida.Tudo isso é ânsia para satisfazer seu coração, somos assim,precisamos de algo mais,aquilo que nos inquieta e nos arrebata para fazer determinadas coisas que temporariamente nos alimenta para logo mais sentir novamente a mesma sensação!

O homem é o ser mais medroso, apavorante, frágil,cheio de dúvidas,o super homem existe somente na mente,que é frutificado como um terreno límpido pelo seu adversário,talvez seja isso que chame mais atenção de Deus,essa apavorante fragilidade que nos faz valer e ser únicos.

Deus amou tanto o homem ,que tomou sua fragilidade e lhe deu a Lei para guiá-los quando não sabiam andar,A lei foi a baba para que o homem não caísse,mas apoiasse no pai!

O projeto de Deus para resgatar o homem,foi justamente se tornar como ele: sentir suas dúvidas,medo,pessimismo,falta de esperança,vazio,solidão ,raiva e não somente experimento isso como também,alegria,esperança,paz,fé,amor,amizade e permanência na sua existência.Sim Deus se tornou humano como eu e você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário