A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

07/01/2010

CARTA ABERTA PARA OS BATISTAS!


















Por JD. Berean

Muita gente das principais denominações, incluindo muitos Batistas - sem investigar, sem medir essa tal "renovação" pela palavra de Deus, já engoliu essa mentira". "Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga..." (Salmo 10:4)

O tal renovado nega qualquer ligação como pentecostismo. Ele não investiga. Ele não tem tempo. Está preocupadíssimo, se enchendo de orgulho, para saber o que Deus pensa de tudo isso!

O protestante renovado é um coitado, mas também, ele já está acostumado a aceitar a opinião dos homens.

Mas um Batista renovado?! é uma vergonha! uma tragédia.

Um Batista pentecostal é uma contradição de termos, de definições. As duas coisas não podem existir na mesma pessoa. O Batista, que agora chama-se "renovado", já deixou de ser Batista!

Se o Batista procurasse saber sua história, que começou nos Evangelhos...


Se o Batista compreendesse que ele não é protestante, que ele não é ex-católico, que ele não é produto de nenhum movimento humano....

Se o Batista abrisse os seus olhos ao fato que a famosa (?) Renovação Espiritual não passa de pentecostismo disfarçado e que Satanás está usando, justamente, esse tipo de movimento carismático/ecumênico a fim de levar muita gente, muitas igrejas, muitas denominações, diretamente para os braços de Roma...

Se o Batista reconhecesse esses fatos.... ele afirmaria no rosto de qualquer movimento que oferecesse "novas bênçãos" e o Batista, como os seus pés firmados na história, citaria, humildemente aos renovados, Efésios 1:3: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo!


Os Batistas rejeitam todas as tradições e práticas que foram inventadas desde o tempo dos Apóstolos.Os Batistas nunca foram ligados aos Protestantes e nunca foram identificados com a Igreja Católica Romana. Antes e depois da Reforma, mantiveram sua identidade e foram fiéis às Escrituras. Os Batistas verdadeiros mantêm os claros ensinos de Jesus e Seus Apóstolos. Por estas doutrinas, dadas por Deus, eles estavam e estão prontos a morrer se for necessário. Hanz Denk, um Batista do século 16 disse, "Fé significa obediência à Palavra de Deus, seja para viver, seja para morrer." Para muitos, era morte.

Os Batistas crêem fortemente na responsabilidade individual a Deus, porque as Escrituras ensinam claramente que "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus," Rm. 14:12. Um sacerdote não pode se responsabilizar por você, e a igreja também não. Os padrinhos idem. Ninguém é salvo por quilo que os pais crêem. Ninguém é salvo pela identificação com uma religião. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Na sua maioria os pentecostais,carismáticos e renovados não crêem nesta doutrina bíblica.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário