A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

01/09/2011

O que realmente nos afasta de Deus!



Por Pr Heuring Felix Motta




"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." (II Coríntios 5 : 19)




Como a terrível culpa nos acompanha durante toda a vida, fomos educados e catequizados seja la qual credo fosse, pela a imagem da queda do homem e sua trajetória de violência medo e terror colocando como a única forma de expiação dos erros, o sacrifício com animais para a remissão do pecado ou erro, tanto faz,daí vem a segunda imagem, mais terrível, a fuga do inferno,parece ate filme americano enlatado, você é ensinado e bombardeado de que se não for para igreja e for um bom filho vai para o inferno.




Me lembro de minha família equivocadamente nos assustar que o inferno era terrível e que tinha fogo, gente presas, sofrimento sado-masoquismo, enfim, uma visão de terror para as crianças se comportarem e trilharem no caminho que nem mesmo eles suportavam de tão pesada cruz que eles carregavam,buscando ser aquilo que nunca iriam conseguir em vida terrena.Passei por um processo que era obrigado ai para igreja por minha mãe,ela queria me salvar de qualquer forma,mas, só estava aumentando minhas questões e minhas inquietações a respeito de Deus e da vida.




Com um tempo descobri através da observação e de muita leitura alternativa a diferentes dos muitos livros tendenciosos e bitolados do meio evangélico, e ai descobri o caminho que tinha que seguir,o meu deserto.Precisei e me lancei diante dele para descobrir de que matéria eu tinha sido criado,e descobri durante 12 anos de caminho que eu era o que não imaginava ser.




Descobri minha humanidade e minha fraca condição limitada, ridícula-humana de ser, não sou perfeito,peco e vou pecar,por que minha natureza quer tomar o lugar de Deus,mas, o segredo do diabo,é a vaidade,a busca pelo poder,posso pecar, mas agora eu já sei como combater minhas inclinações pelo poder,e me cubro com o sangue de Jesus, que me reconciliou com Deus da maneira mais humana para entender de que Deus me aceita na condição que eu estou,pecador e prosseguindo para o alvo.




A palavra da reconciliação significa, venha do jeito que você está e reconheça Deus em sua vida, pois ele através de Jesus lhe deu essa condição de não ser perfeito, mas, aceito diante de suas deformidades espirituais e os mais absurdos erros. Daí você prossegue e mesmo assim está na condição de cair novamente, mas, sem perder Jesus!




O grande problema é o que se segue depois, o grande erro que afasta o homem de Deus, a inclinação dele para o que se chama de status de Deus, é a chave para nossa ruína e mesmo aqueles que estão na fé e na graça, partilham da mesma condição de se inclinarem.Adão e Eva foi tentado pela condição de querer ser,de poder, de adquirir o conhecimento para se tornar Deus; o anjo que caiu por querer ser Deus, mergulhado na sua vaidade que o fez ficar distante de Deus, o anjo chamado satanás que vai ao deserto tentar a Jesus pela vaidade,poder e domínio sobre todos,por elogios e glamur ,sabendo o anjo a condição humana e suas inclinações a vaidade de a ser Deus. A história veio com vários exemplos disso,os faraós,os reis,os imperadores e regentes os buscadores de riquezas, em cada tempo histórico-humano, todos,querendo usurpar o trono de Jesus!




‘’Não lhes imputando os seus pecados’’,o que Paulo estava dizendo é que em Cristo Deus não deposita mais nada em nossa conta,ou seja, estamos livres do fardo,estamos na condição de pecador e que mesmo assim temos acesso total ao o reino, reconhecendo essa condição.Engraçado como os homens que se dizem representantes de Deus se comportam e ensinam na contra-mão,Papas e arcebispos,bispos e padres,pastores,Reverendos,apóstolos e pai apóstolos, que se tornaram o próprio deus na terra, o mediador entre Deus e os homens,com vestes celestiais que nos fazem sentir mendigos,mesmo pregando que você não dever ser rico e não ‘’miserável’’,ora,a pregação e o discurso deles é de que você não deve pecar contra Deus com atitudes que ofendam a moral e os bons costumes de uma sociedade que julga ‘’normal’’tais padrões de convivência e aceitação,e ai eles escravizam pessoas e dizem que tem uma forma para que elas sejam felizes,dizem para elas seguirem os princípios 'bíblicos'' nas quais eles mesmo cuidadosamente já interpretaram e asseguraram de que ali é a verdade.




Oque acontece é tudo ao contrario do que Jesus queria e pregou para o mundo,estamos vendo pessoas se enganando com inverdades que são contextualizadas por esses representantes, que a muito estão distantes da graça, e de que usam a fé para seu próprio deleito e orgulho, como qualquer setor onde se disputam poder e gloria,assim se tornou o movimento chamado EVANGÉLICO, que não é de cristo e que se perdeu ao longo da sua história,que se confunde hoje,com programas humorísticos que nos lembram o quanto eles são ridículos no seu engano,na sua própria perdição,para sua própria vontade de ser Deus no seu inconsciente se afastando verdadeiramente da graça e da reconciliação com Cristo,isso sim de fato é pecado contra Deus!




Já perceberam que ao invés de livrarmos dos fardos, estes representantes lhes colocam mais fardos? mais regras,mais leis,mais formas e fórmulas,opressão ao invés de libertação.




Vejo pessoas que se dizem crentse em Deus nos bancos de igrejas ou ate mesmo em suas casas, sendo infelizes,só falam de problemas e do medo do diabo.Medo de pecar por que foi ao cinema,ou ouvir musicas não gospel,ou de ir ao teatro,de jogar bola,de não ir a igreja ou a escola dominical acham que estão pecando contra Deus.




Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados,o fardo é leve e sem amarras, quem se prende a coisas terrenas fica distante de Deus,quem aumenta seus bens demasiadamente pelo poder de ter e por achar que é ''bom'' tanto a fama como o poder, se tornou escravo, está distante de Deus e se inclinando para sindrome de Lúcifer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário