A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

18/12/2011

O Falastrão Malafaia e a Rede Globo – quando lhe é conveniente






Fonte: Genizah


Ele fala e o povo dele baixa a cabeça, está mais para Mamafaia, não é possível alguém tagarelar como ele, dizendo para explodir a audiência da Rede Globo, PARA COM ISSO!, poupe-me daquela programação que foi detonada a semana toda nos blogs e meios de comunicação, não quero nem saber quem vai cantar, sei que não compactuo com o aquele marketing explorador e com pessoas gananciosas querendo se aparecer a qualquer custo, é o tal do evangelismo moderno. E o senhor Mamafaia como sempre querendo tirar vantagem da situação querendo uns minutinhos para exibir seu programa na Rede Globo e querendo atacar um canal específico, de um bispo específico (que não estou defendendo!), vem com essa história de audiência, de 01 hora de louvor e adoração em um canal que sempre humilhou os cristãos e agora querem se promover à custa de alguns, é uma vergonha!






E após utilizar o Twitter para destilar seu veneno, tomou porrada do povo, e logo veio retrucando que editoras e gravadoras também te interesses comerciais. Pode até ser, mas muitas são compromissadas com a Verdade e com teologia de verdade!





E não parou por ai, em seu site Verdade Gospel Mamafaia postou:





“Será uma hora de louvor e adoração, uma oportunidade escancarada para falar de Cristo. Mas eu queria entender algumas pessoas do meio evangélico que criticam ferozmente o evento da Globo por acharem que há interesses comerciais. Acho que quem pensa assim está precisando ler mais a Bíblia, que enfatiza que importa que o Evangelho seja pregado, seja por escândalo, seja por briga. E quem falou isso foi o apóstolo Paulo, não eu”.





Para com isso Mamafaia, não é bem assim que funciona o verdadeiro Evangelho de Paulo, e para confrontar-te, exponho um trecho do artigo do site GENIZAH Silas Malafaia - É o novo bozó x o quê glorifica a Deus?, de Danilo Fernandes:













Paulo nunca preconizou uma guerra ao estilo cruzada, um tipo de arrastão de Gizuz ou qualquer forma de imposição brutal das Boas Novas ao mundo . Meu Deus quanta tolice!





O Evangelho não desce goela abaixo. Não invade lares pela tela da TV e penetra nas pessoas, segundo a nossa vontade, ou apenas porque estamos assistindo em posição de sentido gospel, com a mão no coração! Nossa obrigação é pregar (para o) e amar o próximo, deixando o Espírito de Deus fazer a Sua Obra. Música gospel não evangeliza ninguém. Quem consome música gospel e gosta desta já é crente, (ou levita, risos).





O escândalo para o mundo é o testemunho de vida do cristão que enxerga a Cruz e escandaliza os que não conseguem entender a lógica dos dons de Espirito na vida do crente, mesmo diante das lutas do mundo. Aquela lógica que nos faz sair do conforto de nossas casas para pregar o evangelho aos aflitos nos confins da terra, acolher os que necessitam, amar os quem ninguém ama, desatar laços carnais em prol dos objetivos do Reino, glorificar e agradecer a Deus na desgraça. Sim! Na desgraça, principalmente.





Nada mais a acrescentar a Mamafaia, (não merece nem que perdermos nosso tempo), deixamos-o com uma Carta de Paulo aos Filipenses, também citado por Danilo no site Genizah:









Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Filipenses 1:10-18


O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.


Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário