A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

29/01/2012

Culto a deusa ilusão!




Por Rev. Heuring Felix e Ricardo Chioro




‘’O prazer pode apoiar-se sobre a ilusão, mas a felicidade repousa sobre a realidade...Sébastien-Roch Chamfort’’


Deusa,Deusa do encanto me envolve no meu próprio espanto,a instantânea e prazerosa sensação de realização tão temporária como um pequeno cubo de gelo que se derrete exposto ao calor!


A ilusão é sem dúvida o grande mal da humanidade,ela está em toda parte ,em todos os cantos,nas sutilezas imperceptíveis do dia a dia.Não há como evitar o abraço das possibilidades e das satisfações a curto prazo.A Deusa sabe agradar aos que se banqueteiam na fartura do seu império globalizado!

Ela conhece seu objeto, seu alvo, seu fantoche,seu escravo,seu amante por que todos a desejam,e é justamente o desejo que causa a fraqueza aos que pensam continuarem fortes diante do seu feitiço.Ora como fugir das ilusões se a própria sociedade é enraizada nela desde os primórdios? como se livrar de uma teia em que você tenta escapar e fica mais grudado ainda a ela? Poucos conseguiram, e esses poucos mostraram o caminho com a luz na imensa escuridão,enxergaram a verdade além do abraço vicioso do circulo vazio que apriziona o ser,onde só há a mesmice disfarçada de inúmeras possibilidades para o frágil ego humano!


Amigo leitor (a), diria que estamos no mundo dela,no seu palco,a própria terra é um cenário que nos eleva a uma percepção onde se encontra o extremo,a mediocridade, o fracasso,a improbabilidade,a realidade,a ilusão,a natureza,a coincidência,o destino e a intervenção.Tudo isso são elementos que servem de energia para fazer funcionar o sensorial humano,que no seu limite traduz o finito e previsto julgamento,que é incapaz de ver o todo universal e mutável para infinitas probabilidades,somente o eco da displicente e inevitável vontade!



A Sofia e a lança!


Nós temos nossa visão de mundo, mas por interesse ou por alguma dificuldade emocional ou mental ou psicológica essa nossa visão não é correta, por isso não é sabedoria. Por exemplo: uma pessoa materialista, que tem dinheiro e que adora o dinheiro, acredita que o dinheiro é o motivo da pessoa estar bem, ou pior, ser bem, por isso ela acredita que quem não tem muito dinheiro está mal, e muitas vezes que é inferior a ela e coisa e tal.


Esse é um exemplo de uma pessoa que por interesse no dinheiro, ela o tendo e o adorando, é conveniente pensar isso. São muitas as pessoas no mundo de hoje que possuem essa visão, mas ela é uma ilusão, pois o dinheiro não é motivo para uma pessoa ser ou estar bem, pois o próprio Jesus não tinha dinheiro e gozava de grande felicidade, pois tinha atingido sua felicidade plena em Deus. E não só Jesus, como grandes mestres da humanidade como Sidarta Gautama e Gandhi; o que trás felicidade para as pessoas é a realização que vem do coração; e como vêm do coração implica em auxiliar os outros e crescer espiritualmente em Jesus.

Agora como você imagina que uma pessoa com interesse no dinheiro como citado em nosso exemplo, pode sair da sua ilusão de sua visão do dinheiro?


Ela tem que conhecer a si mesma, tem que reconhecer que é seus interesses e que é a sua visão defeituosa de mundo que a faz pensar assim. Só que pessoas materialistas assim geralmente demoram muito para se conhecer, pois não tem interesse em fazer uma coisa profunda como o auto-conhecimento.

Uma ilusão é o contrário da sabedoria, uma vez que a ilusão é uma informação errada da realidade. O exemplo da pessoa que enxerga a importância com o dinheiro, se trata de uma ilusão.

Uma ilusão que a pessoa tenha por causa do ego, é uma ilusão que a pessoa tenta se engrandecer, se vendo muito grande.


Os exemplos dados são poucos perto das ilusões que existem, pois todos nós temos diversas ilusões por causa das enoções, do mental, do ego .


Para você ter uma idéia de que também tem ilusões, o caso do amigo falso, pense se você não cairia nas mentiras dele?


As ilusões vão sendo quebradas quando a pessoa ilumina a si mesma da fonte que vem de Deus. Na escuridão, não se pode ter informações corretas da realidade, só com a luz de Deus podemos enxergar as coisas.


O caminho da sabedoria é portanto o caminho  em Cristo e na abertura de infinitos caminhos para se chegar ao uno,Deus.

Maranata ,hora vem senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário