A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

23/01/2012

IGREJA BATISTA DA GRAÇA x PASTOR SERGIO EMILIO,LONGE DE UM FINAL CRISTÃO






Fonte: imail da Associação Batista jaguaquarense
e G Prime notícias


Comentários: blog andando na graça

O problema entre a igreja Batista da graça em Vitória da Conquista-ba está muito longe de um final cristão,depois que a igreja acusou o pastor de defender a causa gay, agora o acusa de posse do patrimonio da igreja e invasão,o pastor fez sua declaração e a igreja tambem fez a sua, sendo que toda essa situação deve acabar mesmo na justiça!


Vitória da Conquista, 19 de janeiro de 2012.


Aos Responsáveis
WebtivaHOSTING






Senhores(as)


Sérgio Emilio Meira Santos, Pastor Protestante, residente e domiciliado nesta cidade, vem, com respaldo no artigo 5°, inciso V, da Constituição Federal de 1988, requerer de Vossa Senhoria concessão de espaço no blog de sua autoria e responsabilidade, veiculado na Web com o endereço http://www.blogdomarcelo.com.br para o exercício Constitucional do Direito de Resposta, em razão da divulgação de matéria assinada pela Igreja Batista da Graça, ofensiva à sua honra e imagem, veiculada no dia 16 de janeiro de 2012.


Na oportunidade, destaca-se que a historicamente a imprensa sempre cumpriu um papel de relevância neste País, atuando com afinco para desvelar as verdades escondidas. Neste contexto, conhecedor do da amplitude e do poder de informação que a mídia goza nos nossos tempos, principalmente com o advento da informatização, a matéria deixou o Requerente preocupado pelo conteúdo distorcido dos fatos divulgados, não podendo deixar de revelar o outro lado da notícia.


Assim, diante da premente necessidade de se resguardar a honra e a imagem do Requerente, e fazendo uso do direito que lhe confere a Lei Maior de 1988, requer seja concedido espaço para divulgação de documentos e carta de apoio dirigida à Associação de Pastores do Sudoeste Baiano, pelos pastores da cidade, lamentando a iniciativa vil e irresponsável da empregadora que usou de subterfúgios criminosos para rescindir o contrato de trabalho do Requerente, pastor da igreja em questão.


ESCLARECIMENTOS

Sérgio Emilio Meira Santos nasceu em Vitória da Conquista, no ano de 1971. Tempos violentos e obscuros. Tempo em que a força do sobrenome se sobrepunha à lei. Tempos em que a própria Lei se dirigia à proteção de alguns poucos em detrimento de uma grande maioria excluída e ignorada.
Sob a égide da Ditadura Militar nasceu esse homem que teve no seu lar o exemplo de moral e eticidade, aprendendo a respeitar as diferenças, ser justo e destemido. Destemido, principalmente no apoio dos excluídos e ignorados, dos segregados. Não porque sua opção religiosa lhe impusesse essa conduta, mas porque teve no seio da família exemplos de solidariedade e respeito.


Filho de família de formação Católica fez escolha pela religião protestante e aos 14 anos foi morar no Estado do Paraná. De volta à sua terra natal, por contingencias de ordem pessoal, rapidmente reatou as amizades e construiu na cidade de Vitória da Conquista e municípios do entorno uma relação sólida calcada na amizade e na ética.


Casado e pai de dois filhos, lecionou no STEB, SEBEMGE, BIBLICO MINEIRO, ESCOLA DE FILOSOFIA DE BH, INSTITUTO EDUCAÇÃO SOLIDARIA – BH (DIREITOR HUMANOS E TERCEIRO SETOR), EDUCANDARIO JUVENCIO TERRA – VC, CFTBN, STEN, além de servir ao Ministério, pregando a palavra em todas as igrejas para onde foi convidado, neste e em outros municípios.



No ano de 2010 recebeu um Convite da vice-presidente da Igreja Batista da Graça - IGB para assumir o posto de Pastor Interino, prestando serviços de 2010 até 02 de janeiro de 2012, quando a vice–presidente da Igreja e alguns poucos membros, em reunião secreta, na casa daquela, resolveu rescindir o contrato de trabalho do Pastor, sem a prévia consulta aos membros da Igreja, como manda o Estatuto, sem sequer a dignidade de avisá-lo com antecedência, considerando tratar-se de uma demissão, no momento em que ele encontra-se com a esposa com problemas sérios de saúde, em tratamento na cidade de Belo Horizonte.


A verdade é que no dia 02 de janeiro de 2012, pensando que o Pastor estivesse em viagem para o Estado de Minas Gerais a vice-presidente da IGB, mandou entregar, através de um taxi, uma correspondência sem identificação de remetente, onde agradecia os serviços do Pastor e informava que por não estar ele “ fazendo as visitas das terças-feiras e nem visitando os doentes” o contrato estava sendo rescindido, com data retroativa.


De fato o Pastor passou por problemas sérios de saúde na família. Aqueles que acompanharam os problemas de saúde de sua esposa sabem a repercussão que tal evento teve na vida do Pastor Sérgio, muito embora ele não tivesse deixado de cumprir com suas obrigações trabalhistas. No final de ano, muito embora sua esposa e filhos estivessem em BH, ele estava aqui ministrando o culto de Natal e de Ano Novo.


A verdade dos fatos é que divulgado na IGB a demissão do pastor, com desculpas fúteis e evasivas, um verdadeiro cisma se irrompeu na Igreja e a vice-presidente e alguns membros descontentes com o apoio angariado por ele, não mediu as conseqüências e no dia 03 de janeiro de 2012 dirigiram-se ao DISEP –Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e registrou um Boletim de Ocorrência contra o Sr. Sérgio Emilio Meira Santos, pela prática do crime de furto, tipificado no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro,cuja sanção é de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão e multa.
Alegou a dita Senhora que o Pastor encontrava-se na posse de alguns bens da IGB e do veículo, modelo KOMBI. DE FATO O PASTOR ESTAVA NA POSSE DOS BENS E DA VEICULO.


ESQUECEU-SE A DENUNCIANTE DE INFORMAR, QUE OS BENS ESTAVAM NA POSSE DO PASTOR E QUE FORA POR ELE RETIRADOS DA IGREJA, NA PRESENÇA DE TODOS OS FIES QUE FREQUENTARAM O CULTO DO DIA 01 DE JANEIRO, COM A AJUDA DE ALGUNS FIÉIS, PORQUE EM DECORRENCIA DE UM ALAGAMENTO COM ASCHUVAS DE FINAL DE ANO OS EQUIPAMENTOS SOFRERAM AVARIAS. A KOMBI, COSTUMEIRAMENTE CONDUZIDA PELO PASTOR, E USADA PARA O TRANSPORTE DELE E DOS FIÉIS, BEMCOMO PARA OS SERVIÇOS DO TEMPLO, ESTAVA NAQUELA NOITE COM O PASTOR.NO VEÍCULO ESTAVAM A ALÉM DE SUA MALA, JÁ ARRUMADA PARA A VIAGEM ATÉ MINAS GERAIS, QUE SERIA REALIZADA NO DIA SEGUINTE (02 DE JANEIRO), E OS EUIPAMENTOS DANIFICADOS QUE ELE SE INCUMBIU DE LEVAR PARA ORÇAMENTO E CONSERTO, CONSIDERANDO QUE ERA O RESPONSÁVEL PELA IGREJA E FICARIA FORA DA CIDADE POR ALGUNS DIAS.

TUDO ISSO É PROVADO PELAS NOTAS FISCAIS E DE ORÇAMENTOS REALIZADOS NO DIA 02 DE JANEIRO POR LOJAS DA NOSSA CIDADE, ESPECIALIZADAS NO RAMO DE VENDA E CONSERTO DE APARELHOS ELETROELETRONICOS. A KOMBI, ESTAVA NA POSSE DO PASTOR E ELE UTILIZOU O CARRO PARA REGRESSAR PARA CASA NA NOITE DO CULTO E NO DIA SEGUINTE LEVAR OS BENS ATÉ AS LOJAS.


CONTUDO, MESMO SABEDORA DA VERDADE DOS FATOS A SENHORA VICE-PRESIENTE DA IGB, FEZ UMA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA CONTRA O PASTOR SERGIO EMILIO, MACULANDO A HONRA E A IMAGEM SUA E DE TODA A SUA FAMILIA, PESSOAS QUE EMBORA NÃO GOZEM DO “PRESTIGIO” DO SOBRENOME, ACREDITAM NA ÉTICA, NA MORAL E NUMA SOCIEDADE REGIDA PELOS DITAMES DA LEI.

Dessa forma, vem o Pastor Sérgio Emilio oferecer a verdade dos fatos, destacando, ainda, que de maneira a rejeitar a conduta da Vice-presidente da IGB e de alguns poucos membros que agiram COM A CLARA PRETENSÃO DE MACULAR A SUA HONRA, ingressou com Ações na seara Cível, Criminal e Trabalhista de modo a garantir a verdade sobre o ocorrido e de ver reparados os seus direitos, lesados com a atitude pérfida e leviana da Denunciante.

Àqueles que o conhece e depositaram confiança na sua pessoa agradece as moções de apoio, vindas de todos os municípios em que já prestou serviços, dos irmãos na fé e pessoas de notória credibilidade social. Por último, acrescenta que outras vítimas, também Pastores, já experimentaram a crueldade deste mesmo algoz, contudo, segue em frente CONFIANTE NA JUSTIÇA DE DEUS e na sabedoria da Justiça dos Homens!

Para prova dos fatos ora alegados disponibiliza documentos, cartas e Certidões Criminais, Civis e Fiscais que atestam a sua conduta, sempre, ilibada. As provas testemunhais, por enquanto, estão disponibilizadas para o Poder Judiciário.




CARTA ABERTA À POPULAÇÃO IGREJA BATISTA DA GRAÇA EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA








1. O Sr. Sergio Emílio Meira Santos, foi Pastor Interino da Igreja Batista da Graça, pelo período de julho de 2010 a dezembro de 2011, nomeado pelo Conselho de Administração, o qual em dezembro de 2011 deliberou por não renovar a interinidade a partir de 1º de janeiro de 2012.

2. A decisão da Igreja foi baseada na postura inadequada de Sérgio Emílio Meira Santos, ao se comportar de forma incompatível para o cargo, com absenteísmo frequente e ofensas a membros do Conselho de Administração e da Igreja, chegando a afirmar publicamente: “vocês estão lidando com a pior pessoa do mundo”.

3. Após ser formalmente comunicado da sua exoneração por carta, devido se negar a receber o Conselho, alegando não ter tempo na primeira semana de janeiro, Sérgio Emílio Meira Santos, já como ex-Pastor, no dia 03 de janeiro de 2012, invadiu o templo da Igreja Batista da Graça às 04 horas da manhã, subtraindo alguns dos bens de maior valor da Igreja (guitarra, computador, impressora e veículo Kombi), os quais só foram devolvidos por determinação do Sr. Delegado de Polícia de Repressão a Furtos e Roubos, que ordenou a devolução no prazo de 24 horas, durante audiência para a qual Sérgio Emílio Meira Santos foi intimado por aquela Autoridade Policial.

4. Após esta sequência de fatos lamentáveis, Sérgio Emílio Meira Santos, em desesperado ato de vingança criou a mentira talvez mais grave da sua vida, ao acusar a Igreja Batista da Graça de discriminar, devido à sua preferência sexual, um menor que frequenta a igreja juntamente com seus pais, embora nenhum deles seja membro da mesma, mas continuam benvindos e dignos de respeito.

5. Esta acusação leviana e mentirosa tem o propósito ardiloso de desviar a atenção da população, da imprensa e das autoridades policiais da péssima conduta de Sérgio Emílio Meira Santos. 6. A Igreja Batista da Graça desafia publicamente a Sérgio Emílio Meira Santos a provar suas torpes acusações.

7. A Igreja Batista da Graça dispõe e disponibiliza farta documentação, tais como, atas registradas em cartório, relatório da empresa de segurança com detalhe de data e horário da invasão da Igreja, boletim de ocorrência policial e assinatura da maioria dos membros da Igreja Batista da Graça assumindo as decisões tomadas. Tais documentos são capazes de contestar as calúnias e comprovar a delinquência, as falácias e as mentiras de Sérgio Emílio Meira Santos.

Vitória da Conquista, Ba., 16 de janeiro de 2012

Com informações Blog do Marcelo




A Igreja Batista da Graça lamenta informar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário