A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

09/03/2012

Católicos e muçulmanos unidos em encontro internacional para venerar Maria !







 blog de Dom Anuar Battisti









Está marcado para o dia 24 de março o evento cristão-muçulmano “Maria Exemplo para Todos Nós” que vai reverenciar Maria, mãe de Jesus, personagem bíblica respeitada tanto por cristãos como por muçulmanos.

O evento está sendo organizado pela Coordenação da Pastoral da Criança Internacional em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, representantes da Liga da Juventude Islâmica Beneficente do Brasil, da União Nacional das Entidades Islâmicas e da Comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu.

A cidade paranaense vai homenagear Maria na área da Itaipu Binacional, o objetivo é unir as duas culturas para lembrar da importância que a personagem teve na história da humanidade. Muitos não sabem que os muçulmanos veneram Maria, mas em seu livro sagrado, o Alcorão, também fala sobre ela.

O livro do Islã Maria (Maryam) é citada em 34 locais em 12 capítulos, fora isso tem uma surata (capítulo) intitulado “Surata Maryam” (19), com o relato da anunciação, gravidez e nascimento de seu filho Jesus. Já na Bíblia Sagrada ela é citada algumas vezes sendo que sua escolha para gerar o Filho de Deus é a mais comentada.
Por ter sido a escolhida para gerar Jesus, Maria é venerada por católicos por ser o modelo de amor e doação, que se põe a caminho para servir a prima Isabel. É a mãe terna que ampara e protege seus filhos.

Mas não é só no Brasil que esse encontro acontece, na Líbia a celebração cristã-muçulmana acontece desde 2010 tendo o dia 25 de março como feriado oficial para comemorar a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria. Nessa festa Maria também é venerada pelos participantes.
Com informações do blog de Dom Anuar Battisti


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/catolicos-e-muculmanos-unidos-em-encontro-internacional-para-venerar-maria/#ixzz1olaVrv8R

Nenhum comentário:

Postar um comentário