A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

13/03/2012

Como o Hedonismo Cristão Relaciona a Evangelização?



Por - John Piper - 



Uma das premissas básicas do hedonismo cristão é que a alegria que é o nosso dever cristão de buscar não atingir o seu clímax em uma comunhão particular com Deus. Pelo contrário, ela atinge o seu máximo apenas quando é agravado pela alegria de ver os outros participarem conosco. E estes não são duas alegrias diferentes como se o bem do homem estivesse em concorrência com a glória de Deus. A partilha de uma alegria é a mesma alegria em consumação.

Evangelismo é uma palavra usada para descrever as diferentes formas que Deus usa-nos, juntamente com a Sua Palavra e do Espírito, para transformar descrentes em pessoas cuja grande alegria na vida é conhecer e confiar nele. Portanto, abaixo de Deus, nosso objetivo no evangelismo é ser seus instrumentos na criação de novas pessoas que se deleitam em Deus através de Jesus Cristo e que, assim, nos trazem grande alegria.

Não há escapatória: se nós, pela graça de Deus, somos bem sucedidos na evangelização seremos mais felizes. Nossa alegria em Deus será aumentada. Será que isso implica que estamos apenas a começar entalhes em nosso pólo de pesca que pode se gabar sem realmente se importar para o bem da outra pessoa? Não! É bem-estar infinito e eterno daquela pessoa que nos faz feliz. O único cuidado que se vangloriando para está na gloriosa graça de Deus. Ele está agindo em nós e no novo convertido a fazer-nos gradualmente para o tipo de pessoas que amam a Deus mas e que, portanto, inevitavelmente fazemos um ao outro feliz.

Não admiramos as pessoas que têm as virtudes que mais valorizam? E não é um prazer enorme admiração? (como as pessoas gostam de torcer e falar sobre seus heróis.) Você não consegue, então sinta um desejo acender em seu coração para Deus te usar para criar de incrédulos pessoas que têm a virtude que você mais valoriza-a a alegre confiança em Deus ? É uma coisa trágica para deixar tanta gente ir sem admirar a Deus. Nós poderíamos estar desfrutando de sua adoração a Deus em vez de lamentar a desonra que fazemos com ele.

Então, o evangelismo não é necessariamente destinado a pessoas de quem gostamos, que tem como objetivo criar pessoas que nós gostamos de pessoas que admiramos pelo seu amor de Deus.

Evangelismo é feito na esperança de criar novas pessoas a quem ele vai ser um prazer estar com eles, porque o admiro mais um, que mais admiro. Há todas as razões para um hedonista cristão a dar testemunho de sua fé e, portanto, ser como o apóstolo João em sua primeira carta, que disse: "estamos escrevendo estas coisas para que nossa alegria seja completa" (1 João 1:4) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário