A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

24/03/2012

O BLOG ANDANDO NA GRAÇA RECOMENDA ESTE LIVRO:O Racismo, a Cruz e o Cristão



Por muitos anos busquei um livro que tratasse a questão racial com solidez bíblica e bases teológicas consistentes. Deus atendeu à minha oração. Das páginas desta obra de John Piper saltam o poder do evangelho para superar o racismo e um chamado para que tenhamos uma atitude centrada na cruz e marcada pela justiça de Deus para com aqueles que são diferentes de nós. Esta é uma obra importante, essencial. Tenho certeza de que Deus irá usá-la para lembrar a todos nós do poder da dignidade do evangelho, uma dignidade preciosa, que não tem preço.”

Crawford W. Loritts Jr.

“John Piper nos presenteia com uma obra primorosa sobre a questão racial. Ele trata da questão com solidez bíblica e teológica combinadas à sensibilidade pessoal e conselhos práticos. Esta é uma obra que deve ser lida por todos que buscam a unidade ensinada por Deus.”

Tony Evans

“As pessoas se voltam para organizações, educação, personalidades famosas e, em última análise, para o governo, em busca de soluções para o constante conflito racial. [...] John Piper, com base em passagens específicas da Bíblia, defende que o evangelho de Cristo é a única solução suficientemente poderosa para acabar com o conflito racial e promover reconciliação e harmonia. O evangelho anuncia que Jesus, por meio do seu sangue, derrubou as barreiras que separavam a humanidade em linhagens raciais, unindo todas as etnias em um só corpo: a igreja. Mas Piper não para por aqui. Ele nos conduz com o cuidado de um pastor na reflexão sobre as várias implicações do evangelho para as questões raciais e étnicas. Nesse sentido, o livro que você tem em mãos é muito mais do que um simples livro sobre raça e etnia. É um excelente exemplo de como devemos nos empenhar no esforço de renovar nossa mente, substituindo nossos velhos modos de pensar pelo modo de pensar do evangelho.”

Juan R. Sanchez Jr.


Veja  o video abaixo ,um testemunho de coragem e verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário