A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

19/03/2012

OS DEDOS DE DEUS NOS VIOLENTOS FURACÕES!






Por -  Rev. John Piper - 
Fonte - desiringgod.org -


Por que Deus alcança a sua mão e arrastar os dedos ferozes em toda a América rural matando pelo menos 38 pessoas com 90 tornados em 12 estados, e deixando algumas cidades pequenas, com apenas um edifício de pé, incluindo igrejas?

Se Deus tem uma briga com a América, não Washington, DC, ou Las Vegas, ou Minneapolis, ou Hollywood, é um lugar mais provável para mostrar seu descontentamento?

Nós não atribuímos poder independente, a Mãe Natureza ou ao diabo. Só Deus tem a última palavra em onde e como o vento sopra. Se um tornado gira a 175 quilômetros por hora e permanece no chão como um cortador de grama maciço para 50 milhas, Deus deu o comando.

"O vento do Senhor, virá, subindo do deserto, e deve retirar Efraim tesouraria de todas as coisas preciosas" (Oséias 13:15).
"O Senhor transformou o vento em um vento de oeste muito forte, que levantou os gafanhotos e os lançou no Mar Vermelho" (Êxodo 10:19).
"Deus designou um ardente vento leste" (Jonas 4:8).
"Deus ordenou e levantou o vento tempestuoso" (Salmo 107:25).
"Mesmo os ventos eo mar obedecem a Jesus" (Mateus 8:27).
Mas por que Maryville e não Minneapolis? Por Henryville e não Hollywood?

Deus tem falado sobre essas coisas. Considere três maneiras, ele aborda - de todos nós.

1. Jó: "Bendito seja o nome do Senhor."

Jó :dez crianças morreram porque "um grande vento veio através do deserto e deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os jovens" (Jó 1:19).

Jó clama a Deus: "Por que você me fez a sua marca? . . . Por que escondes a tua face e conte-me como seu inimigo? . . . Por que vivem os ímpios, chegar à velhice, e crescer de grande poder "(Jó 7:20; 13:24; 21:7)?.

Em outras palavras, Por que Henryville, e não Hollywood?

A resposta de Deus a Jó não é que ele era um pecador pior do que o "mau" - ou que Maryville tinha algum segredo obscuro.

Sua resposta foi: "Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!"Para quem conheceu a mente do Senhor, ou quem foi seu conselheiro?" (Romanos 11:33-34, Jó 15:8; 36:22 f).

A perda do emprego não foi uma medida de sua imoralidade. "Jó era íntegro e reto, temente a Deus e virou-se do mal" (Jó 1:1).

De fato, talvez Deus escolheu Trabalho para o vento mortal ,porque gosta de Jó.
Jó iria responder: "O Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21).

2. Lucas 13:4-5: "Se você se arrepender."

A torre caiu e matou 18 pessoas nos dias de Jesus. Jesus falou em tal situação: "Aqueles dezoito sobre os quais a torre de Siloé caiu e os matou: você acha que eles eram criminosos piores do que todos os outros que moravam em Jerusalém? Não, vos digo, mas se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis "(Lucas 13:4-5).

Esta é uma palavra para aqueles de nós que se sentar com segurança em Minneapolis ou Hollywood e inspecionar a desolação de Maryville e Henryville. "A menos que se arrependa, você, todos igualmente perecereis".

Cada vento mortal em qualquer cidade é um aviso divino para cada cidade.

3. 1 Pedro 4:17, "povo de Deus não são excluídos."

Nós não somos conselheiros de Deus. Também não podemos entender todos os seus juízos. Essa foi a lição de Job. Vamos tomar cuidado, portanto, de ler a mão da providência, com certeza muito ou especificidade. Deus está sempre fazendo mil coisas quando ele faz alguma coisa. E vemos, mais uma fração.

Mas, mexer em sua estrutura mental está a verdade: Quando um tempo para o julgamento vem, normalmente inclui, e começa com povo de Deus. Isso é o que diz o apóstolo Pedro.

"É tempo para que comece o julgamento pela casa de Deus, e se começa por nós, qual será o resultado para aqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" (1 Pedro 4:17, Jeremias 25:29; Ezequiel 9:6; Amós 3:2).

Portanto, a vontade de Deus para a América sob sua mão forte, é que cada cristão, cada judeu, todos os muçulmanos, qualquer pessoa de qualquer religião ou não religião, abandone o pecado e chegue a Jesus Cristo para o perdão e a vida eterna.Jesus governa o vento. Os tornados eram dele.

Mas antes de tomar toda a vida na América rural, Jesus deu sua própria na cruz . Vinde a mim, diz ele, para a América - para o devastado e à presunçosamente auto-suficiente. Vinde a mim, e eu vou dar-lhe esperança e ajuda agora, e na ressurreição, mais do que você já perdeu.

Você pode mostrar a sua parceria no sofrimento, e ajudar a levantar a carga, a Bolsa do Samaritano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário