A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

04/08/2012

A LEMBRANÇA DA GAIOLA IMPEDE O PÁSSARO DE VOAR!





Rev. Heuring Felix Motta

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 

Texto Romanos 6:1-2

Livres são os crentes em Cristo, Mas há muitos vivendo como escravos. Muitos cativos sem  voar nos ventos eternos da liberdade quem vem de Jesus,muitos que sentem saudades das antigas gaiolas.

Ignorância, acomodação, preguiça,conforto.Fraquejam diante da oportunidade da porta da gaiola estar aberta,sentem medo de voar ,a  escravidão(o pecado) arrancou o poder de decisão,o pecado é superior ao homem  e dono da vontade humana,o crente em Cristo está livre e não pode mais  lembrar do tempo de escravidão!

Deve  o crente se tornar mais escravo,mais  pecador para que Cristo tenha peninha dele  e lhe dê atenção especial?De modo nenhum, isso é ser libertino, pois a liberdade não será mais valorizada por você mergulhar no pecado em busca de atenção especial de Deus!

O reinado da graça nos leva a plena liberdade, lucidez, coragem para morrer por Jesus, para domínio dos  nosso  desejos,por imposição da justiça de Cristo sobre o crime de Adão.

A gaiola não pode mais acompanhar as lembranças do pássaro livre, a culpa foi vencida pelo poder da graça. John Stott afirma que o Deus da graça não apenas perdoa pecados, mas também nos liberta  de pecar.Pois a graça nos deu vida,justificação e santificação.

Pássaro verdadeiramente livre, não sente saudade da gaiola que o aprisionava!

Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário