A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

30/10/2012

REFORMA BATISTA URGENTE,A TRÁGICA TRAJETÓRIA DOS BATISTAS DA CBB


Pr.Heuring Felix -

A corrupção Batista na Bahia é um reflexo do desvio da nossa trajetória mundial,renunciamos os princípios reformados e adotamos uma confissão frágil   e perniciosa,vulnerável a entrada de  heresias,desmandos,vaidades e idolatria a homens que propagam um novo antropocentrismo disfarçado de uma teologia humanista,integral,favorável aos corruptos.

Triste em dizer  a todos,com o coração chorando,mas,nossa denominação está muito doente.

Temos noticias de igrejas da CBB que são racistas,que são  de caráter separatistas com relação a estados,cor,condição social.Temos noticias de lideres omissos,covardes.Temos noticias de que Pastores que privilegiam seus filhos nos seminários para que possam  iniciar seus ministérios em Igrejas ‘’consideradas’’ boas financeiramente,enfim toda uma sujeira sendo jogada debaixo do tapete.

Deus fará juízo sobre estes!

Essa doença  vem se alastrando durante séculos,mas sua origem deu-se por abandonar nossa confissão de fé  em 1689 e permitir doutrinas estranhas,racionalismo,liberalismos e outras pragas que ao longo do tempo corrompeu homens tonando-os facciosos oligárquicos,paneleiros.

Temos uma convenção em que não há transparência ,sensibilidade para com os missionários e principalmente  discursos vazios que na realidade  são mais para atrair elogios e manipular pessoas do que alimenta-las com o bom alimento.

São juízes de si mesmo,são vaidosos,apressados  em fazer perseguições aos que se opõe ao modo e estilo de vida desses lideres.

Os Batistas da CBB,estão em declinio aqui na bahia,reflexo da nacional,reflexo do passado.

Precisamos de uma reforma,precisamos retonar nossa confissão de 1689 e fazer uma  limpeza nessa sujeirada que se encontra nossa ordem,nossa convenção.

Sei que há muita gente séria, mas que as vozes não ecoam, por que  as panelinhas deliberam sempre a favor dos umbigos da mesma.

Veja um pequeno histórico de nosso declínio:


1988/1990: Livraria JUERP em Recife disponibiliza diversos livros sobre Maçonaria em suas prateleiras.

Mar 1996: Pastor de uma Igreja Batista no Rio de Janeiro, prega em igreja católica (O Jornal Batista 24/03/96)

Jun 1996: Seminário Teológico Batista faz "plebiscito"(?) sobre mulheres pastoras. Resultado! sim: 175, não: 38, nulos e brancos:5 (O Jornal Batista 30/06/96).

Nov 1996: Ex-presidente da Convenção Batista Brasileira, declara a um jornal que, entre os Batistas e Católicos existem mais semelhanças do que diferenças, pois essas últimas "...são menores do que se imagina..." (Jornal do Brasil 24/11/96).

Abr 1997: Num Congresso da Escola Bíblica Dominical, Pastor da Convenção Batista Brasileira e professor de uma Faculdade Teológica Batista, ao ser perguntado se o cânon da Bíblia estaria em aberto, responde: "...é muito pouco provável..."

Jul 1997: Pastor da Convenção Batista Brasileira, prega que "...há necessidade de Madres Teresas no nosso meio..." (ver obs. 1 abaixo).

30 Mar 1998: Presidente da Convenção Batista Brasileira "renunciou o cargo espontaneamente por motivos pessoais".

1998: JUERP se desestrutura, após administração desastrada, dívidas impagáveis (R$ 13 milhões em 1995) e sob denúncias gravíssimas.

1998: Pastor de Igreja Batista da Convenção em Recife - PE, declara: "...não acredito que Deus esteja interessado na virgindade..."

1999: Pastor divorciado prega pela segunda vez em determinada Igreja Batista da Convenção.

1999: Após o culto noturno, jovens de uma Igreja Batista da Convenção, executam rock & roll gospel no gramado do campus da igreja em comemoração ao seu 39º aniversário. (dose dupla no ano 2000).

06/12/2001: Pastor Fausto Vasconcelos (Presidente da Convenção Batista Brasileira) e Pastor Fanini participam de REUNIÃO ECUMÊNICA com católicos na Argentina! (web-site da Aliança Batista Mundial)

Poderia citar muito mais,mas, vamos ao recente quadro aqui na Bahia,a decadência da nossa diretoria,presidente e secretário executivo em guerra,uma vergonha.

Panelas e panelas,facções políticas,desequilíbrio financeiro ,sofrimento dos missionários nos campos,seus direitos não estão sendo respeitados.

Precisamos de fundamentos,precisamos de Batistas bíblicos e não de muitos batistas,ao invés de abrir campos  seria nesse exato momento uma reforma,pois como poderão falar daquilo que não vive?

Precisamos ver o ponto  de origem dessa corrupção,Spurgeon percebeu isso com muita  inspiração e apontou o problema.

Por conta do racionalismo alemão que contaminava várias igrejas; Spurgeon, vendo que as acusações eram verdadeiras e reagindo as críticas dos artigos de Schilinder em outros 3 artigos, apoiou isso, e ainda afirmou que a União Batista não estava repelindo isso, mas antes abrigando isso em seu meio, por conta de não ter uma confissão de fé mais elaborada, e por aceitar pastores claramente anti-trinitarianos em suas convenções, e ainda criticou aqueles que, por aceitarem o criticismo contra a inspiração bíblica, apoiavam entretenimento nas igrejas.

Spurgeon foi duramente criticado, sendo acusado de criar intriga onde não existia, e acusado de estar sendo influenciado por suas doenças, acusações infundadas pois o próprio secretário geral da União havia informado a Spurgeon extra-oficialmente que havia casos de pastores criticarem partes da Palavra de Deus e frequentarem teatros e aceitavam pastores socianos em seus púlpitos. Porem, logo após a controvérsia, o secretário e outros quiseram inquirir Spurgeon sobre suas críticas; em outubro, Spurgeon pediu sua saída da União em 28 de Outubro de 1887, por acreditar que a mesma estava contrária a princípios da Palavra, e em janeiro, a União aprovou sua saída e ainda aprovou uma moção de censura contra Spurgeon. em abril, a União aprovou uma confissão de fé mínima, mas ela mesma aprovou que não podia impô-la para nenhum membro e igreja.

Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário