A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

14/01/2013

Aos que querem atrelar salvação ao quarto mandamento,a velha aliança caiu diante da nova aliança!



Por Pr. Heuring Felix Motta

Incrivel a tentativa de algumas denominações de colocar a lei como libertadora.A lei não liberta ninguém,ela mata e condena.
A lei é guia de cegos,é ponte para o pecado.Dai que em Cristo a lei não tem mais nada a fazer do que apaludir a glória do Messias.Para a lei Cristo é suficiente e eficiente,a lei se cala diante da força do Deus filho.De modo que o velho deve dar lugar ao novo.

Lei não salva,condena,lei não liberta ,aprisiona,lei não inocenta, antes culpa a todos.

Em Cristo a lei está satisfeita ela não pode me condenar por que fui justificado,inocentado,         purificado pela santificação e assim a minha responsabilidade nada mais é do que não resistir a ordem de Deus,nele a lei inocenta,recebe e tem prazer nos filhos de Deus !

hebreus 8:8) - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

(Hebreus 8:9) - Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

Note que seria outro pacto!
Diferente daquele dos dias do Egito!
Aquele se tornou antiquado e velho!

(Hebreus 8:13) - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.



Uma tabela para ser mais claro:



Resto do Post

Um comentário:

  1. De onde tiram essa ideia de que a lei foi mudada? só há uma explicação; cegueira espiritual

    ResponderExcluir